" A VIDA DO TRABALHADOR ESTÁ MUDANDO ???? " | Futuro da Economia

" A VIDA DO TRABALHADOR ESTÁ MUDANDO ???? "




" A VIDA DO TRABALHADOR ESTÁ MUDANDO ???? "


     Certamente que uma interpretação histórica da conjuntura econômica, indicará que a grosso modo a vida do trabalhador continua a mesma, isto é, entre o emprego e o desemprego está a sua forma de vida e sobrevivência.
     A economia contemporânea tem sido escrita na forma dos episódios de crises. Possivelmente, esse processo toma forma a partir da revolução industrial, quando o desemprego surge como um problema de repercussão social na malha da economia desenvolvimentista iniciada em meados do século XVII e se agrava com as manifestações violentas de trabalhadores contra o sistema fabril no fim do século XVIII e início do século XIX.
     O que mudou de um momento de uma tragédia sócio-econômica para um outro momento de economia moderna e próspera globalizada ? Não restam dúvidas, que o leque de oportunidades disparou com a imensa variedade de novas profissões e serviços. O quê que não mudou foi a gula de enriquecimento dos agentes promotores e detentores dos sistemas produtivos.
     São eles afinal, que através da história, inovam qualquer coisa que se queira produzir, desde que a inovação sirva apenas para o resultado financeiro e não o social. E a sociedade continuará a sua marcha sem conseguir enxergar o caminho da justiça.












POLITICA DE PRIVACIDADE
Futuro da Economia | Todos os direitos Reservados | Desenvolvido por RIOBRASIL