" TEMOS QUE REINVENTAR A ECONOMIA DO MUNDO!!!" | Futuro da Economia

" TEMOS QUE REINVENTAR A ECONOMIA DO MUNDO!!!"




" TEMOS QUE REINVENTAR A ECONOMIA DO MUNDO!!!"


     Aqueles países que são tidos como ricos estão endividados, seus governos não dão a mínima para a gula em gastos militares (4% do PIB médio), não conseguem administrar o fluxo de caixa em conta corrente, mantendo o refinanciamento da dívida pública com emissões soberanas.
     Os sinais de uma crônica recessão econômica mundial são relevantes e seguem o rastro de um indicador financeiro preocupante, a União Europeia vem oferecendo juros negativos para os depósitos bancários hà alguns anos, em alguns casos até nos  juros reais após a inflação.
     É um perigoso desprezo pelo capital da ordem de 20 trilhões de dólares, enquanto rola nas 10 maiores bolsas de valores do mundo 50 trilhões de dólares anuais, destes  50% são destinados às 3 maiores potências econômicas, com uma clara evidência da instalação do medo do movimento do dinheiro.
     É uma questão tão preocupante para a conjuntura mundial quando sabemos que a transação com títulos soberanos é uma operação de transferências entre orçamentos públicos deficitários, o que vale dizer que está havendo no mundo uma descarada cooperação de devedores.
     Há o risco de que isso tudo acabe, como sempre, no colo do povo!!!!!












POLITICA DE PRIVACIDADE
Futuro da Economia | Todos os direitos Reservados | Desenvolvido por RIOBRASIL