" A CEGUEIRA BRASILEIRA " | Futuro da Economia

" A CEGUEIRA BRASILEIRA "




" A CEGUEIRA BRASILEIRA "


   
     
A  Amazônia não pode ser vista pelos brasileiros através dos olhos estrangeiros, a nossa realidade está comprometida com o nosso futuro e nessa compreensão devemos entender também a necessidade de estudarmos o que representa aquela região para o país e não para o mundo.Diz um velho ditado que " a pior cegueira é daquele que não quer ver".
     Itaituba, também chamada cidade pepita, na margem do rio Tapajós tem mais de 102 mil habitantes com uma renda per capita de 18 mil reais. Alta Floresta é um de seus distritos, com uma população de 52 mil habitantes e uma renda per capita em torno de 30 mil reis. Vale registrar que Macaé no Rio de Janeiro, é um município considerado como um grande polo petrolífero, abrigando uma população de 257 mil habitantes e que no entanto registra uma renda per capita de apenas mil e duzentos reais
     A distância de mil e quinhentos quilômetros entre Cuiba no Mato Grosso e Itaituba no oeste do Pará, tem em suas margens várias cidades com mais de 30 mil habitantes cada. Duas delas, Moraes de Almeida e Jardim do Ouro, são ligadas pela estrada Transgarimpeira, cuja manutenção é feita permanentemente para atender o movimento do garimpo.












POLITICA DE PRIVACIDADE
Futuro da Economia | Todos os direitos Reservados | Desenvolvido por RIOBRASIL