" A FRAQUEZA EXPOSTA AO MUNDO " | Futuro da Economia

" A FRAQUEZA EXPOSTA AO MUNDO "




" A FRAQUEZA EXPOSTA AO MUNDO "


     A sociedade moderna está vivenciando a medida certa da sua fraqueza. Nesse momento não existe nenhum "Plano Marshall" para salvar novamente a Europa, nem algum órgão internacional disposto a defender uma certa inspiração humanitária. Estamos diante do desmouramento das estruturas ideológicas e de todas as forças de cobiça por poder.
     O FMI, o Banco Mundial e os bancos comerciais não colocarão em risco o dinheiro de seus mantenedores. Mesmo para os blocos industrializados, que tiveram de enfrentar a perda de arrecadação em função da inércia da atividade econômica e os efeitos imediatos do desemprego e do consumo.
     Esse impacto pegou em cheio todas as contas públicas deficitárias do planeta, e convém salientar que são quase todas. Qualquer empréstimo bancário será de alto risco para devedores duvidosos, e como os caixas dos governos estão secos, só nos resta uma tomada de posição cautelosa no manejo da renda e do consumo, para que haja a pressão necessária nos níveis de preços das commodities, com principal importância para o preço do petróleo como gatilho na recondução do reaquecimento da economia mundial.












POLITICA DE PRIVACIDADE
Futuro da Economia | Todos os direitos Reservados | Desenvolvido por RIOBRASIL