" AS FONTES DOS RICOS " | Futuro da Economia

" AS FONTES DOS RICOS "




" AS FONTES DOS RICOS "


     Entre as guerras e a paz estão os caminhos para se ganhar dinheiro. Assim pensam os países líderes da economia mundial, juntos detêm mais de 6 milhões de patentes em inovações tecnológicas. Esse grupo nos últimos 5 anos tem registrado um PIB acima de 40 trilhões de dólares, sendo que dentro dessa grandeza estão embutidos mais de 160 mil patentes em inovações tecnológicas destinadas à produção de armas.
     Algumas diferenças na divisão do mundo econômico retratam a real distância entre o grupo dos 7 com o retante em desenvolvimento. O PIB brasileiro, isto é, tudo o que é produzido no Brasil em um ano corresponde em dólares a produção  de armas americanas. Uma única empresa produtora de armas  emprega mais gente do que a Petrobras.
     A inteligência científica não precisa dos horrores das guerras para imaginar e inventar qualquer coisa, mas como no velho pensamento : a necessidade é a mãe de todas as coisas, é na presença da dramaticidade da realidade que em algum momento de nossas vidas seremos mais hábeis, pragmáticos e intuitivos na busca de soluções.
     Essa é a jornada da humanidade. Caminha entre a tormenta e a tranquilidade. Repudia a violência, mas ao mesmo tempo sua hipocrisia trabalha para ela e tem por atrás da máscara a verdade de não saber viver sem ela.












POLITICA DE PRIVACIDADE
Futuro da Economia | Todos os direitos Reservados | Desenvolvido por RIOBRASIL