" NA DINÂMICA DA VIDA, DE NADA VALE A DOUTRINAÇÃO " | Futuro da Economia

" NA DINÂMICA DA VIDA, DE NADA VALE A DOUTRINAÇÃO "




" NA DINÂMICA DA VIDA, DE NADA VALE A DOUTRINAÇÃO "


 Como a dinâmica da vida é mais rápida que o pensamento, de nada valem os ensinamentos ou a ética em formular sugestões sobre linhas de condutas para se pensar qual melhor deve ser a forma de se conduzir o processo do desenvolvimento. E o mais difícil é transpor as barreiras e os enganos para que acima de tudo prevaleça a importância maior da justiça.

É, a meu ver, o maior desafio da humanidade. Se a sociedade precisa estar organizada para definir seu futuro, precisa também harmonizar os poderes que fazem parte da governabilidade com os ditames da sociedade. A ciência e a política econômica, até os dias de hoje, não conseguiram consagrar uma escola padronizada de pensamentos iguais para as necessidades peculiares e culturais de cada povo.

Não seria exagero afirmar que esse ideal jamais será alcançado. Todas as doutrinas, sejam liberais ou conservadoras esbarram na velocidade do tempo, e seus elementos não amadurecem para compor a base da satisfação plena do homem. Caem por terra. São intrinsecamente antagônicos 













POLITICA DE PRIVACIDADE
Futuro da Economia | Todos os direitos Reservados | Desenvolvido por RIOBRASIL