" O POVO DE UMA REGIÃO ESQUECIDA " | Futuro da Economia

" O POVO DE UMA REGIÃO ESQUECIDA "




" O POVO DE UMA REGIÃO ESQUECIDA "


 O Brasil corre perigo por falta da compreensão do povo brasileiro de que a Amazônia não está localizada no litoral do Atlântico. Ela está mais próxima da Europa ou da Ásia do que da praia ensolarada de Copacabana. Em outras palavras : o mundo inteiro conhece mais a Amazônia de quem vive no sudeste brasileiro.

Essa região tem um território que corresponde a 45% do total nacional e tem aproximadamente 10% da população. A renda per capita observada sugere que mantida a estagnação do desenvolvimento o salário deixará de ser o indicador de prosperidade econômico e incapaz de mensurar objetivos futuros. A taxa de crescimento da renda em relação a taxa de crescimento da população revela um empobrecimento econômico comprovado tanto pelo elevado índice de Gini (0,65), como pela curva de Lorenz, com significado desvio da reta que mede a distribuição da renda.

Resta saber o que a sociedade brasileira quer e se manifeste com responsabilidade sobre o destino da Amazônia.

Ou a integramos com projetos e programas de desenvolvimento econômico e social, em condições de se reconhecer que os 25 milhões de habitantes daquela região fazem parte da realidade constitucional brasileira, mas para que isso aconteça, devemos ter o desprendimento nacional de interligarmos definitivamente por terra essa parte do Brasil. A omissão desse isolamento absurdo e irresponsável resultará na entrega do nosso destino aos interesses alheios.













POLITICA DE PRIVACIDADE
Futuro da Economia | Todos os direitos Reservados | Desenvolvido por RIOBRASIL