" O DESENVOLVIMENTO QUE NÃO CHEGA PARA UM BILHÃO DE PESSOAS " | Futuro da Economia

" O DESENVOLVIMENTO QUE NÃO CHEGA PARA UM BILHÃO DE PESSOAS "




" O DESENVOLVIMENTO QUE NÃO CHEGA PARA UM BILHÃO DE PESSOAS "


O desenvolvimento é um projeto de longo prazo que tem início na formação de um plano diretor de Estado e não de governo. O maior desafio é o equilíbrio entre os investimentos diretos no setor da produção e as metas para os avanços sociais. E nesse aspecto é onde se encontram as distorções que retratam o permanente crescimento das diferenças entre os ricos e os pobres.
Com efeito, as informações demográficas no que se referem aos fluxos migratórios, trazem embutidas os desdobramentos negativos, provocados pelos danos sanitários insolúveis, invisíveis para todas as políticas por serem contraditórias à qualquer projeto de crescimento econômico.
Nos últimos 50 anos as pessoas que trabalhavam na agricultura mundial saíram do campo na ordem de 30%, ao mesmo tempo que a população mundial crescia em mais de 250%. O resultado esperado não poderia ser outro além do encapsulamento social em favelas pelo mundo inteiro  de um bilhão de pessoas.
Apesar de não se poder objetar esse resultado, a razão global entre capital e produção não serve como alegação para um possível crescimento, por se tratar basicamente de um êxodo rural das regiões mais pobres como África subsaariana, sul e sudeste da Ásia e América do Sul e caribe, segundo dados publicados pela ONU."












POLITICA DE PRIVACIDADE
Futuro da Economia | Todos os direitos Reservados | Desenvolvido por RIOBRASIL