" UM VERTEDOURO DE DEMOCRACIAS " | Futuro da Economia

" UM VERTEDOURO DE DEMOCRACIAS "




" UM VERTEDOURO DE DEMOCRACIAS "


 Existem 167 países democráticos. E o que mais importa,  se em algum desses as leis não vigoram, o governo, ainda que seja uma democracia, não será uma república. É claro que essa situação arrastará o governo para um perigoso terreno formado pela oligarquia ou a anarquia.

Esse risco, tem seus sintomas acompanhados pelas agências consultoras de investimentos. Em alguns casos, o FMI, não oferecerá ajuda sem a participação  nas decisões soberanas do país. Podemos afirmar que essa é uma realidade histórica independentemente de ideologias. Agora, se volvermos aos princípios e à filosofia do pensamento democrático, a liberdade e a igualdade constituem a plenitude da sua essência, coberta pela pleura da opinião da maioria.

Pelo simples e rasteiro fato de existirem tantas constituições, o mundo se entrava nesse infinito de leis. Não importando o mérito próprio de cada soberania, o entendimento universal dos povos se arrasta através do tempo, cada qual buscando para si o melhor, tentando sobreviver à miséria e poder alcançar definitivamente o crescimento econômico.    













POLITICA DE PRIVACIDADE
Futuro da Economia | Todos os direitos Reservados | Desenvolvido por RIOBRASIL