" O REINADO DO PETRÓLEO " | Futuro da Economia

" O REINADO DO PETRÓLEO "




" O REINADO DO PETRÓLEO "


 Certamente a complexidade que envolve o Reinado do Petróleo, tenha nascido no início do século XVIII, quando as oligarquias se transformaram em forças dominantes na distribuição do capital. Desde então novas forças divergentes foram se formando e com elas novas barreiras dificultaram as iniciativas de promoção de políticas de distribuição da riqueza.

O desenvolvimento esperado, como solução da pobreza, nunca foi realizado pelo patamar industrial. Muito pelo contrário, o mundo se tornou refém dos grandes fundos que sustentam as exportações de energia extraída do petróleo. A continuidade dos modelos econômicos construídos com bases nesses fundos, deram entrada nesse cenário a população asiática, cujas necessidades estavam muito longe da satisfação.

Todavia, isso se transformou em uma tendência desde a década de 80 passada, como um fenômeno extraído da complexidade natural dos mercados, o que permitiu, com efeito, a divisão do capital existente no mundo em duas partes iguais, entre a Ásia e o resto do mundo.

Esse é um quadro de contornos políticos sem abordagem nos fóruns do clima devido as permanentes metas de produção e consumo, agora com a presença do mercado asiático. Como se avizinha um acirramento na concorrência pelo capital, podemos imaginar um descontrole maior no espaço da desigualdade da distribuição da renda e sem qualquer pretensão vazia da distribuição do capital e na diminuição da pobreza. 













POLITICA DE PRIVACIDADE
Futuro da Economia | Todos os direitos Reservados | Desenvolvido por RIOBRASIL