" A DIFÍCIL FRONTEIRA PARA CHEGAR AO DESENVOLVIMENTO " | Futuro da Economia

" A DIFÍCIL FRONTEIRA PARA CHEGAR AO DESENVOLVIMENTO "




" A DIFÍCIL FRONTEIRA PARA CHEGAR AO DESENVOLVIMENTO "



Um país como o Brasil para chegar ao nível de desenvolvimento, segue naturalmente a vocação da agricultura. Suas vastas terras agrícolas promovem uma formação de crescimento econômico em razão da crescente industrial.

É uma revolução que não basta diretrizes gerais sem o acompanhamento do processo do nível da dependência externa, responsável direto pelos recursos na formação de capital fixo. São amarras comprometedoras que impacientam na espera de resultados imediatos.

Não se pode, claramente, explicar de que forma um país em desenvolvimento, com base em uma visão endógena, conseguirá manter, por exemplo, durante mais de duas décadas, uma taxa de poupança e investimento estimada próximo de 10% da sua renda nacional, tendo como entrave pela frente as incertezas geopolíticas permanentes no âmbito internacional.

Se é necessário tanto tempo para se manter uma razão estável entre capital e produção, será necessário também a estabilidade política nacional afim de  garantir a segurança do processo de crescimento firme e consistente, e, avalizado, em última instância, pelo seu povo. Afinal o único credor.  














POLITICA DE PRIVACIDADE
Futuro da Economia | Todos os direitos Reservados | Desenvolvido por RIOBRASIL